Salão Internacional do Móvel de Milão 2016

April 18, 2016 |

Arte e Design

Salão de Milão Estande da MDF Itália, no Salão Internacional do Móvel de Milão. Foto: Divulgação

Dicas de Helio Bork, direto do Salão de Milão:
“Os materiais e cores estão bastante definidos. Cinza é a cor ! E é somente a confirmação do ano passado e a semente do retrasado que se mantém fortemente. A princípio era algo como uma mescla de beige e cinza, aqui apelidada de “Greige”. Agora porém cinza mesmo, desde a mescla até o grafite escuro quase preto. Nas madeiras, o cinza não vem mais predominante na forma de laca, mas sempre com os veios visíveis e, em sua grande maioria, aplicado ao Carvalho, ou Nogueira.
Tecidos sempre naturais mas, sempre em cinza. Ainda tintas que simulam metais sobre as madeiras, como estanho, aço cortem e latão. Aliás, o latão está Vivo ! Aplicado em diversos detalhes o próprio latão, vê-se presentes.
Muitas peças ressuscitando antigos desenhos dos anos 40 e 50. Destaque para a fantástica escrivaninha desenhada por Michele De Lucchi para a Molteni&C. Diga-se de passagem, o stand da Molteni é o mais bem montado da feira. Ainda sobre as marcas, destaque para no novo sofá de Patricia Urquiola para a Moroso. Jean-Marie Massaud fez seu melhor projeto para a MDF Italia. Uma nova coleção de cadeiras que provavelmente, tudo indica será a nova sensação do mercado.”


Nenhum comentário.

Deixe seu comentário: