Veja a minha participação no Jornal da Gazeta

September 12, 2013 |

Televisão

Muita música lírica e erudita, nos próximos dias na cidade. O Theatro Municipal de São Paulo estreia hoje uma montagem do Don Giovanni, de Mozart, segunda atração de sua Temporada Lírica 2013. A produção vem do Municipal de Santiago, no Chile. A direção cênica é do italiano Pier Francesco Maestrini, que resolveu comparar Don Giovanni ao conde Drácula. A regência é do maestro israelense Yoram David, que comanda a Sinfônica, o Coral Paulistano e um elenco ítalo brasileiro. No papel título revezam-se o baixo italiano Nicola Ulivieri e o barítono brasileiro Leonardo Neiva. Serão apenas seis apresentações, até o dia 22.
O maestro francês Yan Pascal Tortelier comanda a Orquestra Sinfônica do Estado, esta semana e a próxima. De hoje a sábado, ele rege um repertório coral-sinfônico com inspiração religiosa. O concerto tem a participação do Coro da Osesp e do Coro Acadêmico da Osesp e, como solistas convidados, a soprano Rosana Lamosa, a contralto Carolina Faria, o tenor Luciano Botelho e o baixo Savio Sperandio. O grupo interpreta a A Sinfonia Dos Salmos, de Stravinsky, e o Stabat Mater de Rossini.
A Sociedade de Cultura Artística traz ao seu teatro do Itaim dois concertos seguidos com estrelas internacionais. Na segunda-feira, dia 16, o novo virtuose do violino, o russo Andrey Baranov, vencedor do concurso Rainha Elisabeth de 2012, se apresenta acompanhado da irmã, a pianista Maria Baranova. Ambos muito jovens e pela primeira vez no Brasil. O programa reúne peças clássicas para o instrumento; a sonata Kreutzer, de Beethoven, a Sonata Póstuma de Ravel, e duas obras de Saint Saens. Na quarta, dia 18, e no sábado, 21, o mesmo palco recebe a pianista e compositora venezuelana Gabriela Montero, que tem surpreendido o público internacional com interpretações inovadoras e um extraordinário talento para a improvisação. Na primeira parte ela interpreta os Três Intermezzi para piano, de Brahms, e a Fantasia opus 17 de Schumann. Na segunda parte, ela acata sugestões do público e as transforma em inéditas composições clássicas. O que certamente vai divertir a plateia.
Mudando de assunto, a FAAP, em seu Museu de Arte Brasileira, no Pacaembu, abre no domingo uma imensa mostra da arte fotográfica de Klaus Mitteldorf. São 350 fotos, escolhidas pelo curador Rubes Fernandes Jr., que visitam 30 anos de trabalho do fotógrafo, no Brasil e no exterior. Estão representadas séries famosas, algumas transformadas em livros, como Norami, Divas, Flowers in Water, outras dedicadas a musas, como a modelo Ana Ivanow, e muitas inspiradas em sua fascinação pelo corpo feminino,a natureza e a água. Mitteldorf será homenageado também com um livro, que será distribuído no Brasil e Europa. A mostra fica em cartaz até 20 de outubro.


Nenhum comentário.

Deixe seu comentário: