Veja minha participação no Jornal da Gazeta

March 1, 2014 |

Televisão

No começo da semana, o Theatro São Pedro foi palco da festa de entrega do Prêmio Governador do Estado para Cultura 2013. Os eleitos foram escolhidos por um Júri, e por voto popular, pela internet.
O Destaque Cultural, que vale 100 mil reais mais o troféu criado por Artur Lescher, foi para a centenária artista plástica Tomie Ohtake, pelo conjunto da obra.
Entre os ganhadores, no Voto do Júri, destaque para José Resende, nas Artes Visuais, com a instalação “A Cabana do Vento”, exposta no Sesc Belenzinho. A bailarina e coreógrafa Janice Vieira levou o prêmio de Dança, por sua trajetória e pelo espetáculo “Vis-à-Vis”. A cantora Ná Ozzetti faturou como melhor Música, com o álbum “Embalar”, enquanto o Núcleo Bartolomeu de Depoimento ganhou como Teatro, com a peça “Antígona Recortada”. Cada vencedor levou o troféu e R$ 60 mil.
No Voto Popular, o artista plástico Carlito Carvalhosa venceu com a instalação “Sala de Espera”, no MAC/USP. Antonio Nóbrega teve seu espetáculo “Humus” eleito como o melhor em Dança; no Cinema, Tata Amaral levou o troféu com “Hoje”, estrelado por Denise Fraga; o rapper Emicida conquistou o prêmio de Música; e a peça “O Duelo”, da Mundana Cia, faturou o de Teatro.
E quem diria, em pleno carnaval, um festival de rock! Pois é começa hoje, no Auditório Ibirapuera. Chama-se Grito Rock, e tem muito freguês, já que é o segundo ano que se realiza em São Paulo, nesta época. Foi criado em Cuiabá, em 2007, já teve 12 edições no Brasil e pelo mundo, e esse ano pretende alcançar 400 cidades em 40 países. É um festival produzido de forma colaborativa, portanto mais fácil de realizar. São três noites: a primeira dedicada ao Hip Hop, comandada por nomes como o KL Jay do Racionais, Síntese, Marechal, SNJ. A segunda noite é do Rock, e a banda Lafayettte e os Tremendões faz um bailão estilo jovem guarda; a terceira noite é do Funk, com Menor do Chapa, Bó do Catarina, Dj Zé Colmeia e mais uma turma. Ou seja, uma alternativa tão animada quanto sair atrás do trio elétrico.


Nenhum comentário.

Deixe seu comentário: