Veja minha participação no Jornal da Gazeta

March 7, 2014 |

Televisão


Mira Schendell, considerada hoje um dos mais importantes nomes da arte da América Latina, que reinventou a linguagem do modernismo europeu no Brasil, ganha uma grande mostra retrospectiva, na Fundação Serralvez, no Porto, em Portugal. A exposição foi inaugurada na semana passada. E foi produzida pela Tate Modern, de Londres, onde a exposição estreou no ano passado. O Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Marcelo Araujo, esteve presente à abertura. Embora a artista já tenha obras em grandes acervos institucionais europeus, a exposição só foi possível graças ao empréstimo de obras de muitos colecionadores brasileiros. Afinal, foi aqui que ela produziu as fases mais importantes de sua obra. Para os fãs da artista suíça, que se mudou em 1949 para o Brasil, onde morreu em 1988, a boa notícia é que, em julho, essa mostra chegará à Pinacoteca de São Paulo.
Em Nova York, abriu ontem para o público o Armory Show de 2014, a feira de arte moderna e contemporânea mais importante da cidade, reunindo cerca de uma centena das mais poderosas galerias do mundo. As que oferecem obras modernas estão reunidas no Pier 92. Entre elas a brasileira Raquel Arnaud, especializada em arte concreta. No Pier 94, estão as galerias com acervo mais contemporâneo. Com a presença das galerias brasileiras Baró, Luciana Brito e Nara Roesler. Todas de São Paulo. Um outro imenso pavilhão é todo dedicado à arte da China.
Os fãs de seriados certamente vão se lembrar do Dr. Gregory House, protagonista da série de TV “House”. O sarcástico médico, famoso por não ter paciência com nem com seus pacientes nem com sua equipe, ganhou vida pela brilhante interpretação do ator britânico Hugh Laurie. Pois, neste mês, Laurie vem ao Brasil para o show “Didn’t It Rain”, no qual canta e toca blues. Aliás, em alguns episódios da série, ele já havia demonstrado seu talento ao piano e na guitarra. O astro é acompanhado pela banda Copper Bottom Band. Sua estreia acontece no dia 20, no Citibank Hall, no Rio. Depois, segue para Brasília, Porto Alegre, Curitiba e chega a São Paulo, no dia 29. Os ingressos já estão à venda na internet.


Nenhum comentário.

Deixe seu comentário: