Veja minha participação no Jornal da Gazeta

June 30, 2017 |

Televisão

O mais importante evento de música clássica na América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, chega à sua 48ª edição. A abertura oficial é amanhã, com o tradicional concerto da Osesp, sob a regência de Marin Alsop no Auditório Cláudio Santoro. No programa, Ginastera, André Mehmari, e a Rhapsody in Blue, de Gershwin. A apresentação será a partir das 20h30, com transmissão ao vivo pela TV Cultura. O maior destaque deste ano é o Ensemble Modern, formado por 20 solistas de 11 nacionalidades, com sede em Frankfurt, e hoje um dos principais intérpretes de música erudita contemporanea. O barítono Paulo Szot e o pianista Cristian Budu são as atrações brasileiras. O Festival segue até 30 de julho, com apresentações em Campos do Jordão e na Sala São Paulo.
Em São Paulo, duas exposições de arte contemporânea de nomes reluzentes. A Casa Triângulo inaugura amanhã a exposição do artista paranaense Valdirlei Dias Nunes. A mostra é composta por sete pinturas de tamanhos variados e nove relevos, que lidam, invariavelmente, com a abstração geométrica e a figuração, com espaços, planos, profundidade e perspectiva. A obra de Valdirlei sempre esteve na intersecção entre pintura, escultura e desenho, mas, nos últimos anos, tem se aventurado pela pintura em 3D, num resultado instigante. Valdirlei não expunha em São Paulo há seis anos.
A outra mostra é de Jarbas Lopes, um dos primeiros artistas a ter um trabalho comprado para o Instituto Inhotim, em Minas, o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. A exposição, intitulada Circulovisão, reune pinturas, esculturas e objetos. É a segunda que ele realiza na Galeria Luisa Strina.
Mudando de assunto, a Galeria de Fotos da Fiesp, na avenida Paulista, apresenta exposição do lendário fotógrafo franco-americano Elliott Erwitt, que está com 89 anos. É famoso por fotografar o universo canino, pelo mundo afora, Brasil incluído. Vida de Cão, que abre na terça, reune 50 fotos em preto e branco, de quase 60 anos de carreira. Em geral cenas do cotidiano carregadas de humor. Boa Noite.


Nenhum comentário.

Deixe seu comentário: