Veja minha participação no Jornal da Gazeta

September 29, 2017 |

Televisão

O Museu de Arte Moderna de São Paulo abriu esta semana o 35º Panorama da Arte Brasileira, sua tradicional exposição bienal, voltada para a arte contemporânea nacional. O curador Luiz Camillo Osório se inspirou num dos textos seminais do artista Hélio Oiticica, de 1967, e deu à mostra o título Brasil por Multiplicação. Dentre os destaques, a instalação “Sala de Vidro”, do carioca João Modé; o coletivo Mão na Lata e Tatiana Altberg; a paulistana Dora Longo Bahia; os pernambucanos Lourival Cuquinha e Clarisse Hoffmann e o paraibano José Rufino.
E a companhia holandesa Nederlands Dans Theater 2, uma das maiores referências da dança contemporânea no mundo, se apresenta hoje, amanhã e no domingo, dentro da Temporada de Dança do Teatro Alfa. Serão três coreografias: “I New Then”, “Sad Case” e “Cacti”.
O Itaú Cultural apresenta a Ocupação Inezita Barroso, que reverencia o trabalho da maior incentivadora da legítima música caipira. Inesita foi cantora, atriz, instrumentista, folclorista, professora e apresentadora de rádio e televisão. Morreu em 2015, aos 90 anos. A mostra traz raros registros em áudio e vídeo, programas de tevê, fotos pessoais, de shows e de viagens, recortes de jornais, presentes, prêmios e conversas registradas por Inezita em seu gravador. Sua filha Marta e o jornalista Aloisio Milani puseram no ar o site inezita.com.br, com toda essa informação.
E o teatro Eva Hertz, no Conjunto Nacional, apresenta duas novas produções. Uma estréia hoje: Se Existe, eu Ainda não Encontrei, texto do britânico Nick Payne, sobre gente que quer salvar a humanidade mas não presta atenção nos problemas de quem está próximo. Com Helena Ranaldi e Leopoldo Pacheco no elenco. E no dia 3 estréia uma montagem de Volta ao Lar, de Harold Pinter, com direção de Regina Duarte e Alessandra Negrini encabeçando o elenco. Trata-se da chegada de uma mulher a uma família só de homens. E as mudanças que sua presença provoca. A primeira aos sábados e domingos e a segunda só às terças. Aproveitem. Boa Noite.


Nenhum comentário.

Deixe seu comentário: