Veja minha participação no Jornal da Gazeta

November 17, 2017 |

Televisão

Boas novidades no teatro em São Paulo. No Sesc Ipiranga, estréia hoje o espetáculo A Tartaruga de Darwin, com direção de Mika Lins. O texto é do espanhol Juan Mayorga. Trata-se de uma fábula contemporânea, sobre a tartaruga mais que centenária estudada por Charles Darwin. Uma velha senhora propõe contar o que sabe a um historiador, desde que a leve de volta a Galápagos, para poder morrer. No elenco Ana Cecília Costa,Tuna Dwek, Marcos Suchara e Diego Machado.
No Teatro Anchieta, acaba de estrear o novo espetáculo do encenador Gerald Thomas, chamado Dilúvio. A atriz portuguesa Maria de Lima comanda um elenco de seis mulheres. Duas delas, as nova-iorquinas Julia Wilkins e Lisa Giobbi, nenhum parentesco comigo, farão acrobacias aéreas. Thomas diz que não conta histórias, apenas propõe idéias, com imagens, e o resto é trabalho do público.
A protagonista tenta salvar, num oásis imaginário, informação em excesso, empilhada em escombros, e deixada a apodrecer. Dito assim, parece Beckett.
Na música, aproveitando estes dias espremidos entre feriados, há vários shows anunciados. Maria Rita canta seus primeiros sucessos, acompanhada apenas de violão, hoje e amanhã no Teatro Net. No set list, Grito de Alerta, Cara Valente e Pagu. Na segunda, Dia da Consciência Negra, Mart’nália faz show na concha do Sesc Parque Dom Pedro, e Rincon Sapiência se apresenta no Sesc Itaquera. Ambas as apresentações são gratuitas. E no dia 21, Fernanda Abreu apresenta o show do álbum Amor Geral, mais os sucessos de carreira, no Teatro Porto Seguro. De Garota Sangue Bom e Rio 40 Graus a Outro Sim e Saber Chegar.
Na música erudita, destaque para a pianista ucraniana Valentina Lisitsa, que já veio ao Brasil anteriormente. Ela toca dia 21 no Teatro Alfa hits como Sonata ao Luar, de Beethoven, Gaspard de la Nuit, de Ravel e Quadros de uma Exposição, de Mussorgski. Ela já se apresentou com grandes orquestras e famosos maestros. Mas, jovem e
bela, ela faz muito sucesso no youtube. Boa Noite.


Nenhum comentário.

Deixe seu comentário: