Veja minha participação no Jornal da Gazeta

December 15, 2017 |

Televisão

O Museu de Arte de São Paulo, o Masp, abriu hoje uma grande exposição que reúne instalações, objetos e desenhos do artista pernambucano Tunga, morto em junho do ano passado. Cerca de 80 trabalhos percorrem toda a trajetória desse que foi e é um dos nomes mais consagrados da arte contemporânea nacional. O recorte curatorial tem como foco a maneira como Tunga trabalhou os temas da sexualidade e do erotismo em sua produção.
Na Pinacoteca está em cartaz outra retrospectiva. São cerca de 100 obras de Rodrigo Andrade, que cobrem sua produção desde o começo da década de 80 até 2014. Destaque para pinturas da série Matéria Noturna, expostas na 29 Bienal. Andrade surgiu como um dos membros do grupo Casa 7, do qual faziam parte também Nuno Ramos, Fabio Miguez, Carlito Carvalhosa e Paulo Monteiro. Todos eles seguiram carreiras artísticas muito bem sucedidas.
O balé Quebra Nozes, sobre música de Tchaikowsky, um clássico do Natal, está de volta com a tradicional montagem da Cisne Negro Companhia de Dança, no Teatro Alfa. De amanhã até o dia 20, o grupo receberá como solistas convidados a brasileira Aurora Dickie e o russo Dmitry Semionov, do corpo do Staatsballet de Berlim.
Outro clássico de Natal está em cartaz no Museu de Arte Sacra. Trata-se da tradicional exposição de presépios do museu, revisitados por um curador e seus convidados. Desta vez Sergio Zobaran escolheu 25 nomes entre jornalistas, designers de interiores e arquitetos.
E o último fim de semana antes das festas é animado por dois shows gratuitos. O pernambucano Lenine se apresenta amanhã no palco do Sesc Parque Dom Pedro, encerrando a turnê do disco Carbono. Músicas do disco novo e sucessos de carreira. E Oswaldinho do Acordeon mostra todo o seu virtuosismo instrumental no show Forró Feroz, que ele apresenta até domingo na Caixa Cultural São Paulo.
Aproveitem! Boa noite.


Nenhum comentário.

Deixe seu comentário: