Veja minha participação no Jornal da Gazeta

January 16, 2014 |

Televisão

Odilon Wagner comanda um elenco de atores veteranos, no espetáculo A última Sessão, que estreia hoje no Teatro do Shopping Frei Caneca. Ninguém no projeto tem menos de 45 anos de carreira. Alguns tem mais de 60 anos de palco. Uma reunião assim, de talentos importantes, é muito rara no teatro brasileiro. Basta dizer que estão juntos em cena Laura Cardoso, Miriam Mehler, Etty Fraser, Nivea Maria, Sonia Guedes, Gabriela Rabelo, Sylvio Zilber, Yunes Chami e Gésio Amadeu. O texto é do próprio Odilon, que sempre quis escrever para atores da maturidade, e dirigi-los. A história se passa durante almoço semanal de amigos que têm entre 75 e 85 anos de idade. Tudo muito alto astral e engraçado, até que um deles, um ator amargurado, resolve fazer um acerto de contas com os amigos, inspirado em A Tempestade, de Shakespeare. Aí, momentos difíceis se alternam com situações cômicas, e levam a revelações e um final surpreendente. Uma mostra de fotos no lobby mostra a carreira dos atores do elenco. Outra novidade, dado o tipo de público esperado, é que haverá matinês às quintas-feiras às 16h. Com estes atores experientes em cena, e a mão firme de Odilon segurando as feras, o resultado só pode ser bom. Em cartaz até o fim de abril.
O ator Cacá Carvalho apresenta, a partir de amanhã, três textos diferentes do dramaturgo italiano Luigi Pirandello. Nesta trilogia, que fica em cartaz só até o dia 9 de fevereiro, ele interpreta O Homem com a Flor na Boca às sextas feiras; A Poltrona Escura, aos sábados; e Um, Nenhum, Cem Mil, o último texto do autor, aos domingos. Cacá é um especialista em Pirandello. Podem confiar em sua leitura. A direção é de Roberto Bacci. No Centro Cultural São Paulo.
Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa estreiam Palavra de Mulher, sábado no Teatro Renaissance. Numa das primeiras homenagens aos 70 anos de Chico Buarque, que serão muitas durante 2014, as três artistas cantam e dão vida às personagens femininas do compositor. Sob a direção de Fernando Cardoso elas desfilam sucessos como Basta Um Dia, Bem Querer, O Meu Amor, Folhetim, Sob Medida, À Flor da Pele, Olho nos Olhos, Atrás da Porta, entre outras. As músicas foram escolhidas e colocadas de maneira a dar forma a uma dramaturgia. A temporada vai até 2 de março. Para os fãs de Chico… não é preciso dizer nada, não?


1 Comentário

  1. Thomaz Saavedra — 01/20/2014

    Bravo Cesar ! Parabens pelo programa


Deixe seu comentário: